Comentários

(177)
Advocacia Alecrim Rio, Advogado
Advocacia Alecrim Rio
Comentário · há 12 dias
Percebe-se, que a falta de informação é um grande risco para as pessoas. Nesse rumo, temos uma educação precária, onde milhões de alunos deixam suas escolas, sem sequer saber falar, escrever, respeitar, como também, a precariedade, no sentido de conhecimento da matemática, conhecimento sobre a Carta Magna, Direito como Consumidores, estudo sobre Economia, Filosofia, entre outros.
O nosso país apequenou radicalmente nas últimas décadas, onde os pais não podem corrigir seus filhos, porquê o Estado pune severamente, levando se necessário for até a prisão.
É importante, que o Congresso Nacional e o Presidente da República, buscassem soluções para que, toda escola pública, fossem ministradas aulas sobre a Constituição da República, Direito do Consumidor, Economia, Educação no Trânsito, Filosofia, Psicologia, Matemática, Gramática, enfim, entre outros conteúdos importante para o crescimento da criança, do adolescente e do adulto.
Seria de grande valia, a responsabilidade financeira por parte do Estado, de construir uma pirâmide, resgatando todos os professores, que estejam nas escolas e em salas de aula, a obrigatoriedade de cursar um Nível Superior, uma Especialização, um Mestrado e um Doutorado.
Assim, poderíamos, dentro de aproximadamente três a quatro décadas, ter uma sociedade totalmente diferente, livre e com grande conhecimento metodológico e científico.
A Educação muda a pirâmide, muda a família, muda a sociedade, muda o planeta.
Advocacia Alecrim Rio, Advogado
Advocacia Alecrim Rio
Comentário · ano passado
Cabe ressaltar, que a Advocacia é primordial na defesa do cidadão, sendo que, está explícito na nossa carta magna de 1988, porém, o que se vê, alguns políticos com interesses particulares, criando projetos de Lei como o PL nº 442/2019, para conturbar e consequentemente enfraquecer aqueles profissionais que buscam um direito real de um cidadão lesado por alguém no meio social. Toda a sociedade e os três poderes, devem respeitar a Constituição, fazendo da Advocacia um marco, um pilar em defesa do justo.
Advocacia Alecrim Rio, Advogado
Advocacia Alecrim Rio
Comentário · ano passado
A Lei Maria da Penha, é frágil, fraca, cheia de brechas para homens e ou mulheres, que cometem crimes nessa modalidade. Nesse rumo, qualquer dos gêneros que cometerem crimes da Lei Maria da Penha, comprovados os indícios e materialidade, deve imediatamente ser recolhidos à prisão,
"PRISÃO EM REGIME FECHADO", aguardando sentença preso, e, cumprir toda a pena nesse regime, sem regalias, particularmente o meu ponto de vista é esse, bandido bom é na cadeia preso. Percebe-se que qualquer separação do casal, o ex companheiro, com sua força bruta, mata, ceifa a vida da ex esposa. O Brasil não suporta mais com tantos crimes nessa modalidade Lei Maria da Penha.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Palmas (TO)

Carregando

Advocacia Alecrim Rio

QD: 1012 SUL AL: 1 LT: 9 - Plano Diretor Sul - Palmas (TO) - 77023--650

Entrar em contato